2º Seminário "Empreendedorismo Jovem"

4 fevereiro 2013 | 9h30 | Cine Teatro de Estarreja

Terça, 29 de Janeiro

A Câmara Municipal de Estarreja promove o 2º Seminário “Empreendedorismo Jovem” no dia 4 de fevereiro, segunda-feira, no Cine-Teatro de Estarreja. O Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Nunes Oliveira, estará presente na sessão de abertura, marcada para as 9h30, acompanhando o presidente do Município, José Eduardo de Matos.

 

A iniciativa é preferencialmente dirigida aos estudantes da Escola Secundária de Estarreja, contudo a ação é aberta a todos os interessados que se podem inscrever através do email empreendedorismo@estarrejacentro.com. As inscrições decorrem até dia 31 de janeiro e são limitadas ao número de lugares disponíveis.

 

A sessão tem como objetivos: promover e estimular o espírito empreendedor junto dos jovens; fomentar a indução de atitudes e comportamentos propícios ao desenvolvimento de uma cultura inovadora, criativa, tecnológica e empreendedora.

 

Para além de uma explanação sobre o programa Impulso Jovem, o Seminário aborda o Concurso de Ideias de Negócio de Estarreja e apresentará casos empresariais de sucesso: Jaqueline Silva escreveu o livro “Estou Desempregada, e Agora?” e criou a empresa “Entre Nós, Petiscar e Conversar”); a Edubox, spin-off da Universidade de Aveiro (UA), é uma empresa incubada na Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) e recebeu em dezembro de 2012 o prémio de “Melhor Empresa Start-Up” na II Gala Anual do Empreendedorismo promovida pela TecParques – Associação Portuguesa de Parques de Ciência e Tecnologia; a Bewarket, empresa que desenvolveu uma aplicação para o facebook, é uma ideia de 4 jovens incluindo de Estarreja, e que a revista Exame Informática destacou numa reportagem este mês.

 

Programa

 

9h30 Sessão de Abertura

. Carlos Nunes Oliveira, Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação

. José Eduardo de Matos, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja

 

1º Painel Impulso Jovem

Vítor Moura Pinheiro, Diretor Executivo do Programa Impulso Jovem

 

2º Painel Casos de Sucesso

. Amaral Carvalho, Administrador da Edubox, S.A.

. Marco Barbosa e Diogo Azevedo, Sócios da BeWarket

. Jaqueline Silva, Escritora e Microempresária

 

3º Painel Concurso de Ideias de Negócio

Jacint Domènech, Diretor Geral da Dow Portugal  

 

Sessão de Encerramento

. Jorge Ventura, Diretor da Escola Secundária de Estarreja

 . João Carlos Alegria, Vereador da Câmara Municipal de Estarreja

 

Organização: Município de Estarreja

Apoio: Dow Portugal

2º Seminário "Empreendedorismo Jovem"