Núcleo de Empreendedorismo da Escola Secundária de Estarreja considerado como projecto inovador no ano lectivo de 2009/2010.

Segunda, 13 de Setembro

O projecto Empreendedorismo nas Escolas 2010 foi desenvolvido através do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Estarreja – 7 Desafios em Rede, dinamizado pela DESTAC – Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja, com a parceria das Professoras Marília Teixeira e Rosário Santos, coordenadoras do Núcleo de Empreendedorismo da Escola Secundária de Estarreja, assim como da Direcção da Escola.

Ao longo do ano lectivo transacto foram várias as actividades piloto desenvolvidas com a turma do Curso Profissional Técnico de Gestão, desde Sessões de Sensibilização para o Empreendedorismo, a formações em desenvolvimento de projecto, a gestão de negócios até ao desenvolvimento de uma ideia original para o Concurso de Ideias. Todas estas actividades e todo o projecto foi enriquecedor e os objectivos foram totalmente atingidos.

A Inspecção Geral da Educação, no seu relatório relativo à avaliação externa à Escola Secundária de Estarreja, realizada em Maio, considerou o Núcleo de Empreendedorismo um projecto inovador desenvolvido na Escola, contribuindo para tornar a Escola mais atractiva e aberta à inovação.

No próximo dia 25 de Setembro, na Sessão de Abertura do Ano Lectivo, far-se-á a entrega do prémio à ideia vencedora do Concurso de Ideias no ano lectivo transacto.

Espera-se um novo ano lectivo cheio de ideias inovadoras e empreendedoras.