Empreendedorismo

O Contrato Local de Desenvolvimento Social “7 Desafios em Rede” de Estarreja tem como finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multisectorial e integrada, por forma a combater a pobreza e a exclusão social da população estarrejense.

Tem uma actuação multisectorial, integrada e concertada na prevenção, priorização e solução de problemas sociais diagnosticados e emergentes, de forma a aumentar a eficácia e eficiência da intervenção social e permitir a sustentabilidade do desenvolvimento do concelho.

O CLDS desenvolve várias acções de forma a promover a empregabilidade e o empreendedorismo. A DESTAC é entidade executora do projecto em parceria com o Centro Paroquial de Pardilhó. A DESTAC é responsável pelo desenvolvimento do Eixo de Intervenção I – Emprego, Formação e Qualificação e pelas acções do mesmo:

O objectivo deste Eixo de Intervenção é apoiar e orientar para a criação do auto-emprego as pessoas identificadas com as devidas competências, facultando-lhes as ferramentas informativas sobre os recursos institucionais e financeiros.

O Gabinete existente no Edifício do Antigo Colégio (actualmente Incubadora de Empresas de Estarreja) tem como objectivo dar um apoio personalizado ao empreendedor nomeadamente através da construção de Planos de Negócio, na ajuda de angariação de financiamento para o projecto, proporcionar formação adequada para a gestão do negócio e coaching ao futuro empresário.

As acções a desenvolver passam por:

Actividades em 2010